Beto defende criação de Fundo Estadual para Enfrentar Catástrofes

Jan 22 2010
(0) Comments

Beto entregou o manisfesto "É hora de pensar o futuro do Rio Grande" ao presidente da Famurs, Marcus Vinícius de Almeida

A criação de um Fundo Estadual para o Enfrentamento de Catástrofes foi defendida ontem (21) pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) durante a Assembléia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul Famurs, em Tramandaí. Coordenador da Bancada Gaúcha e vice-líder do governo Lula, Beto fez um relato do trabalho feito em Brasília, visando a busca de recursos para os Municípios atingidos pelas últimas chuvas.
Albuquerque também defendeu a regulamentação da emenda 29, que define as competências da União, Estados e Municípios na área da saúde, e a rediscussão do pacto federativo.
Na ocasião, o presidente da Famurs, Marcus Vinícius de Almeida agradeceu o apoio do deputado pela liderança na capital federal. Já o deputado Beto Albuquerque aproveitou o encontro, que reuniu cerca de 350 prefeitos, para entregar o manifesto “É hora de pensar o futuro do Rio Grande”, que defende a construção de um ciclo de entendimento na política gaúcha.