Socialistas lançam pré-candidato a prefeito

Apr 26 2004
(0) Comments

Diário de Canoas

Diário de Canoas, 26/04/2004
Socialistas lançam pré-candidato a prefeito
Jantar na noite de sábado teve a participação do deputado federal Beto Albuquerque
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou festa de pré-lançamento da candidatura do administrador de empresas Gabriel Kochenborger, 38 anos, a prefeito de Canoas. A atividade ocorreu no Clube Cultural Canoense com a participação de filiados e simpatizantes do partido, do vice-líder do governo na Câmara federal, deputado Beto Albuquerque, da presidente municipal, Elmi Bloss, do secretário municipal do partido, Luiz Carlos de Cesaro, e do vereador Cezar Mossini.
O pré-candidato lembrou que o PSB tradicionalmente participa de chapas majoritárias e não poderia ser diferente em 2004. Oriundo da iniciativa privada, o pré-candidato diz que pretende levar a experiência adquirida para o setor público. “O lucro da empresa pública é o bem-estar da comunidade”, frisou.
TRANSPARÊNCIA – O deputado Beto Albuquerque, também pré-candidato a prefeito em Porto Alegre, ressaltou que o lançamento de candidaturas próprias é um desafio para o PSB, que indicou pré-candidatos em 22 capitais brasileiras. “Canoas tem uma importância muito grande, tanto em nível de Executivo quanto de Legislativo onde queremos aumentar a nossa representação”, disse. Ele lembrou que o programa de governo dos municípios será sintonizado e baseado em eixos, como a transparência, eficiência do setor público, política de geração de oportunidades, segurança pública, habitação e inclusão social.
No item segurança pública, o parlamentar ressaltou que o caos no setor se deve muito ao fato de os administradores municipais terem se omitido de sua parcela de responsabilidade. Disse que o PSB vai constituir núcleos de inteligência, com o intuito de localizar a natureza dos crimes e manter constante diálogo com as polícias para o combate dos chamados crimes organizados. Para ele, a guarda municipal tem a função de proteger o cidadão e não os prédios municipais.
Beto Albuquerque também comentou sobre denúncias de corrupção, ressaltando que o PSB defende a apuração e responsabilização nestes casos. Cita que o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor do ministro José Dirceu, é de polícia “e tanto a Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário estão fazendo um bom trabalho”. “O valor ético é fundamental, não só na política, mas também da pessoa que exerce a política.”, frisou.