Beto Albuquerque critica maneira como a oposição trata o assunto
Mar
31 2005
(0) Comments
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
ClicRBS
ClicRBS, 31/03/2005
Beto Albuquerque critica maneira como a oposição trata o assunto
Vice-líder do governo não acredita que deputados votem MP 232
O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB-RS), não acredita que a Medida Provisória (MP) 232 seja votada na sessão desta quinta, dia 31, em Brasília. Os parlamentares travam uma árdua batalha em torno do assunto.
– Se perdeu a grande oportunidade de manter o bom senso. O governo reconheceu que ao editar a MP 232 errou. Houve um clamor na sociedade e também na Casa. Não podemos, entretanto, atualizar a tabela do Importo de Renda da Pessoa Física (IRPF) sem que haja uma medida clara de como financiar isso – avalia.
A MP propõe o aumento a carga tributária dos prestadores de serviço, profissionais liberais e agricultores e, ao mesmo tempo, a correção da tabela do IRPF. O deputado, durante a entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, demonstrou o seu descontentamento com a forma como os parlamentares tratam do assunto.
– A oposição decidiu fazer uma queda de braço demagógica – critica.
A falta de acordo para derrubar a matéria é justamente a correção da tabela do IRPF. A oposição quer que o governo apresente imediatamente o projeto alteração, mas a União pede mais prazo para estudar a medida.
Com informações da Rádio Gaúcha.