Situação das turmas da Uergs é debatida em Passo Fundo

Apr 12 2005
(0) Comments

O Nacional

O Nacional, 12/04/2005
Situação das turmas da Uergs é debatida em Passo Fundo
 
Ocorreu, ontem, na UPF (Universidade de Passo Fundo), um debate sobre a Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) com duas turmas de Engenharia de Alimentos que tem bolsas da Uergs e cursam a UPF. Estiveram presentes coordenadores dos cursos, representantes do deputado federal Beto Albuquerque (PSB) e do aluno da Uergs em Novo Hamburgo, Paulo Coletti.
 
O objetivo do debate, segundo Elisandro Oliveira, secretário estadual do PSB Jovem, a pedido do próprio Beto Albuquerque, é propor, juntamente com a comunidade universitária, o esclarecimento da situação do curso da Uergs em Passo Fundo, que foi uma das 14 localidades que teve o vestibular cancelado em 2005. “Os alunos das duas turmas existentes são os maiores interessados e prejudicados com essa indefinição. Ninguém sabe o que vai acontecer com o curso depois que essas turmas se formarem”, afirmou Oliveira.
 
Oliveira, ainda, disse que, em 2004, dos R$22 milhões que estavam aprovados para a Uergs, 10% não foram executados. “Ninguém recebeu uma explicação porque esse valor não tenha sido aplicado, se foi falta de projetos ou o quê. Por isso, precisamos nos reunir com o estudantes para tentarmos achar uma saída, para que eles não fiquem sem saber o que fazer”, conclui Elisandro Oliveira.