Partidos aliados e de oposição avaliam a crise
Jun
07 2005
(0) Comments
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Sul – Porto Alegre
O Sul – Porto Alegre, 7/6/2005
Partidos aliados e de oposição avaliam a crise
Indagado se as denúncias do presidente do PTB, roberto Jefferson, eram caso de impeachment, diante da suposta omissão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, disse ontem que não. "Estou ficando preocupado com o governo e peço que ele (Lula) se defenda. E defender é apurar até o final".
O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) disse que o relato que ouviu de Jefferson sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo parlamentares da base aliada do governo "era muito mais grave do que está no noticiário" Miro duvida que Jefferson tenha relatado ao presidente Lula o suposto esquema de corrupção. Ele disse que não revelou ao presidente a denúncia de jefferson, mesmo sem a presença do líder petebista, porque não queria entrar "no ambiente de fofoca".
Em nota, o PDT convocou ontem uma reunião extraordinária da sua executiva nacional, dia 8 de junho, em Brasília, para discutir a crise do governo Lula e as declarações do presidente do PTB.
Vice-líder do governo na Câmara, beto Albuquerque (PSB-RS) disse que o governo não teme a investigação das denúncias de corrupção. "Nenhum outro governo trabalhou tanto no combate à corrupção", afirma o parlamentar.