Viagem do prefeito a Brasília deve render recursos para o município

Jun 11 2005
(0) Comments

Jornal Ibia – Montenegro

Jornal Ibia – Montenegro, 11/6/2005
Viagem do prefeito a Brasília deve render recursos para o município

O prefeito Oregino José Francisco e a assessora de planejamento, Kellen de Almeida, retornaram na noite de quinta-feira de Brasília. Nos quatro dias em que estiveram na capital Federal, encontraram-se com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, deputados federais e representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para o ministro, o prefeito entregou o pedido de verbas para a aquisição de um trator agrícola.

Segundo a assessora, o governo tem priorizado a infra-estrutura para o desenvolvimento da cidade. No primeiro trimestre foram investidos cerca de R$ 400.000,00, somente na área elétrica. Francisco também espera melhorias nas linhas telefônicas fixa e móvel na localidade de Coqueiral. Depois de vários ofícios enviados a Brasil Telecom, sem obter resposta, a Anatel foi procurada. No encontro com o representante da empresa, Edivaldo da Silva, e assessores do deputado federal Beto Albuquerque (PSB), o prefeito falou das dificuldades da comunidade local. "Também foram constatadas outras irregularidades, como não funcionamento pleno digital, não instalações do pedido de ligação telefônica, deixando Bananal, Matiel e Coqueiral na lista de espera por muito tempo", disse a assessora.
Os problemas devem ser solucionados nos próximos dias. Além disso, o consumidor que teve prejuízo pelo pagamento indevido de contas deverá ser ressarcido. "O processo solicitando a resolução está em fase final de análise e esperamos a indenização de todos os munícipes", afirma a assessora. Também foram entregues projetos para educação e saúde, como o programa de capacitação de professores, a construção de um refeitório e salas de apoio na escola de Ensino Fundamental Beato Roque, recursos para as obras da praça Municipal, projetos de eletrificação, aquisição de ambulância e ampliação e construção de postos de saúde no interior do município.