Definidos procedimentos para eleição da Câmara
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Agência NordesteAgência Nordeste, 22/09/2005
Definidos procedimentos para eleição da Câmara
BRASÍLIA – Terminou há pouco a reunião de líderes partidários que definiu procedimentos para a escolha do novo presidente da Câmara. A eleição acontecerá na próxima quarta-feira. O primeiro turno está marcado para as 10h e, se houver segundo turno, a votação acontecerá às 18h. Os líderes também decidiram que os membros da Mesa Diretora que forem candidatos não precisarão renunciar aos seus cargos. Se um deles for eleito, uma nova eleição para preencher a vaga acontecerá no prazo de cinco sessões. Na próxima terça-feira, às 18h, A TV Câmara promoverá um debate com todos os candidatos. A votação é secreta.
Embora oficialmente o discurso dos partidos seja o de encontrar um nome de consenso para evitar a disputa, até agora sete legendas já lançaram seus candidatos. Em reunião na noite de ontem, o PT decidiu apoiar o líder do Governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), o PTB lançou Luiz Antonio Fleury (SP), o PP, Francisco Dornelles (SP), o PL, João Caldas (AL), o PSB, Beto Albuquerque (RS). PFL e PSDB irão apoiar José Thomaz Nonô (PFL-AL). O alagoano também conta com o apoio do PPS, PDT e PV.
Também ficou decidido que a campanha não poderá ser feita com cartazes, propaganda e banners, como de costume. Segundo o deputado Beto Albuquerque, será somente “em cima de idéias”. “Ninguém vai poder fazer showmício com Chitãozinho e Xororó para pedir votos”.