Stedile assina ficha no PSB

Sep 30 2005
(0) Comments

Zero Hora – Porto AlegreZero Hora – Porto Alegre, 30/09/2005
Stedile assina ficha no PSB

Numa festa com balão, salgadinho e foguetório, o prefeito reeleito de Cachoeirinha, José Luiz Stedile, assinou ontem a ficha de filiação ao PSB. Irmão do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stedile, José Luiz foi recebido pelos socialistas como expoente da migração de petistas para o partido.

No diretório municipal do PSB, militantes disputaram espaço para ouvir o discurso de Stedile. Ovacionado, o prefeito disse que optou pela sigla por uma questão de coerência ideológica. Segundo Stedile, a mudança era cogitada há cerca de três anos. Depois do ato, explicou a mudança, fazendo uma comparação:

– O PT é como uma ex-namorada, de quem a gente não gosta mais, mas respeita. Agora começo um novo relacionamento.

Somente em Cachoeirinha e em Gravataí, na Região Metropolitana, pelo menos 130 petistas devem se filiar ao PSB. Presente à cerimônia, o deputado Beto Albuquerque falou da expectativa de conquistas eleitorais em todo o país. Também assinaram ficha no PSB o vereador de Cachoeirinha Luiz Vicente Pires e o secretário de Educação do município, Volmir Miki Breier.

Beto Albuquerque disse ontem que os principaislíderes do PSB no país deverão concorrer ao Legislativo para puxar votos e ajudar o partido a vencer a cláusula de barreira. A meta é eleger pelo menos 45 deputados federais.