PSB aumenta número de deputados

Oct 06 2005
(0) Comments

O Nacional – Passo FundoO Nacional – Passo Fundo, 6/10/2005
PSB aumenta número de deputados

Nos últimos dias o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que tem como vice-presidente nacional o passo-fundense Beto Albuquerque, aumentou sua representatividade política. Dez deputados de vários estados e uma senadora deixaram seus partidos para militar no PSB, são eles: Mário Assad (PL-MG), Carlos Motta (PL – MG), João Paulo Gomes (PL-MG), Edinho Montemor (PL-SP), Marcondes Gadelha (PTB-PB), João Mendes (PSL-RJ), Josias Quintal (PMDB-MG), Iberê Ferreira (PTB-RN), e Maria Helena (PPS-RR), também a senadora Patrícia Saboya do PPS do Ceará se filiou ao PSB.

Se em nível nacional o partido está tendo inúmeras adesões, no Rio Grande do Sul não é diferente. O prefeito de Cachoeirinha José Luiz Stédile, que foi um dos fundadores do PT, assinou a filiação no PSB, assim como a vereadora petista Maristela Maffei, de Porto Alegre, e o vereador petista de Caxias do Sul, Marcos Daneluz. Outras conquistas importantes do PSB foram o vice-prefeito de São Leopoldo, Alexandre Roso, que era do PHS; o vereador do PSDB de Bagé, Paulo Delevati, e o ex-candidato a vice-prefeito de Porto Alegre pelo PSC, Ciro Machado.

Em Passo Fundo, o Partido Socialista Brasileiro está em uma nova fase e também aberto a filiações. Atualmente a executiva municipal está se preparando para as eleições de 2006. O capitão Zambonatto deverá ser candidato a deputado federal pela região de Erechim. Seguindo o acordo que foi feito na última eleição com a coligação Passo Fundo Melhor, o que já está definido é que o PSB de Passo fundo vai disputar as próximas eleições com a dobradinha Beto Albuquerque e Marcos Cittolin, Albuquerque para deputado federal e Cittolin para a Assembléia Legislativa.