Osvaldo Severo agora é PSB
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal A Razão – Santa MariaJornal A Razão – Santa Maria, 14/11/2005
Osvaldo Severo agora é PSB
Secretário da Habitação assinou, juntamente com 70 apoiadores, ficha no partido de Beto Albuquerque
Conseguir a maior bancada de esquerda no Congresso Nacional nas próximas eleições. Esse é o objetivo do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que neste final de semana filiou cerca de 70 novos integrantes na manhã de sábado, no Plenarinho da Câmara. É o que garante o deputado federal e vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, que veio a Santa Maria especialmente para as filiações. Entre os novos socialistas está o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Osvaldo Severo, que, recentemente deixou o Partido Popular Socialista (PPS) Na ocasião, o deputado deu boas vindas aos novos integrantes, a maioria apoiadores de Severo e dissidentes do PPS. Albuquerque ressaltou a importância das adesões para formar a principal bancada de esquerda no governo em 2006. “Com a crise instalada no Partido dos Trabalhadores, muita gente está deixando o PT para entrar no PSB”, ressalta o deputado, que revela que já passam de 35 mil os número de filiados no PSB gaúcho. “Assim como o Severo é um quadro político muito importante, estamos filiando vereadores e até prefeitos de cidades importantes no Estado, como é o caso de Cachoeirinha, Gravataí, Caxias do Sul, Ijuí e até Porto Alegre”.
Com o ingresso do secretário da Habitação na sigla, o PSB volta a integrar o governo Valdeci Oliveira, do qual mantinha-se afastado. O prefeito, inclusive, fez a abertura da reunião dos socialistas, para manter as boas relações com o partido que, historicamente, integra a “Frente Popular”. Valdeci havia visitado Albuquerque em Brasília.
Segundo o deputado, está sendo estudada a liberação de verbas de final de ano para Santa Maria. Seriam para obras voltadas para o esporte, uma das prioridades do presidente Lula, e para a habitação. Beto Albuquerque não deu muitos detalhes, mas a previsão é de que aconteça uma parceria entre prefeitura e Ministério da Habitação para a compra de terrenos para viabilizar cerca de mil moradias.