Prefeito avança no projeto das paralelas da BR 153
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
ClicErechim – ErechimClicErechim – Erechim, 24/2/2006
Prefeito avança no projeto das paralelas da BR 153
O projeto de construção das vias paralelas no perímetro urbano da BR 153 em Erechim, recebeu impulso significativo após a audiência do prefeito Eloi Zanella com o diretor de Operações e Concessões do DNIT, em Porto Alegre, Marcos Ledermann, e o Deputado Federal Beto Albuquerque (PSB).
O encontro foi segunda-feira (20) em Porto Alegre e Ledermann explicou que o projeto está sendo elaborado pela equipe da empresa EBT e engenheira Terezinha Barth, do DNIT, está acompanhando de perto.
Já o parlamentar garantiu que vai colocar no orçamento da União cerca de R$ 8 milhões que serão destinados para a execução da obra em Erechim.
O pedido foi encaminhado terça-feira (21) na reunião da Comissão de Orçamento da Câmara Federal em Brasília.
Beto Albuquerque pediu atenção especial ao engenheiro Marcos Ledermann no sentido de agilizar o processo para a obras ser licitada antes do início do período eleitoral.
A sugestão é por um projeto simples e eficiente.
O pedido do prefeito Eloi Zanella visa a construção de paralelas em toda a extensão da BR 153 no perímetro urbano de Erechim.
Mas o objetivo neste momento é realizar primeiro o trecho compreendido entre o trevo de acesso à Avenida Sete de Setembro – entrada para o centro da cidade – e a Rua João Caruso no acesso principal do distrito industrial de Erechim. Naquele trecho da BR 153 passam milhares de trabalhadores diariamente.
O prefeito Eloi Zanella ressalta que o deputado Beto Albuquerque está acompanhando o projeto das paralelas desde o momento que ele deu entrada com a solicitação no Ministério dos Transportes.
Ele tem sem empenhado na alocação de recursos sendo da quota de emenda parlamentar que destinou a verba destinada a elaboração do projeto pela empresa EBT vencedora da licitação.
Na avaliação do prefeito Eloi Zanella a condição Beto Albuquerque como vice-líder da bancada governista na Câmara Federal é suficiente para acreditar os recursos desta vez serão destinados e que finalmente esta obra que é esperada há muitos anos será executada