Vice-líder do governo lamenta saída de Palocci e elogia Mantega
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Último Segundo – IGÚltimo Segundo – IG, 28/3/2006
Vice-líder do governo lamenta saída de Palocci e elogia Mantega
Brasília – O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo na Câmara, lamentou a saída do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e as circunstâncias que foram criadas em torno dele e que pressionaram o seu afastamento do cargo.
"Ficou claro que teve muita gente, que a pretexto de ajudá-lo, cavaram sua sepultura ao cometerem atos ilícitos", disse Beto Albuquerque.
"Essa tropa de metidos a amigos de Palocci demonstraram ser amigos da onça. Jamais o ministro teria pedido a quebra do sigilo do caseiro", disse o vice-líder. Albuquerque defendeu a demissão sumária de todos os envolvidos na quebra do sigilo bancário do caseiro, "porque precedente de violar sigilo bancário é inaceitável".
Em relação ao novo ministro, Guido Mantega, Albuquerque afirmou que ele é um homem da confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que conhece os compromissos que o governo tem com a política econômica. "Ele foi ministro do Planejamento e conhece os pilares fundamentais da política econômica e está preparado para dar seguimento à política econômica, que tem trazido bons resultados ao País".
Beto Albuquerque não acredita em qualquer mudança na política econômica do governo com a troca de ministro. "Não há razão alguma para alterar a política econômica, porque ela não era do Palocci. Ela é do presidente Lula", disse.