Zona sul: Fepam deverá evitar interrupção de obra

Nov 21 2006
(0) Comments

Diário Popular – PelotasDiário Popular – Pelotas, 21/11/2006
Zona sul: Fepam deverá evitar interrupção de obra

A Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam) deverá autorizar amanhã a extração de areia da jazida para evitar a interrupção das obras de asfaltamento do trecho da BR-101, entre a localidade do Estreito e a Vila do Bujuru. A informação é do vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB), que se reuniu ontem em Porto Alegre, com o diretor-presidente da Fepam, Antenor Ferrari, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infra – estrutura de Transportes no Estado (Dnit), Marcos Lederman, e o vereador Jair Rizzo, de Rio Grande.

Segundo Beto, o presidente da Fepam está convencido da necessidade de urgência na liberação ambiental para a obra. Por isso, acrescenta, ela deve acontecer ainda nesta semana. A ordem de serviço para permitir que a empresa J. Malucelli – Construtora de Obras SA, do Paraná, vencedora da licitação, começasse a obra de levantamento do leito e asfaltamento do Lote 2 da BR-101 foi assinada mês passado, com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do vice-líder, em São José do Norte.
O governo federal liberou R$ 8,4 milhões do orçamento deste ano, colocado disponível por emenda da bancada gaúcha no Congresso, de um total de R$ 12 milhões. A verba liberada dará possibilidade ao asfaltamento de aproximadamente nove dos 38,4 quilômetros. “Para completar já em 2007 a ligação asfáltica de São José do Norte à Vila de Bujuru, vamos buscar o apoio da bancada gaúcha para garantir os recursos restantes”, afirmou Beto Albuquerque.