O PIONEIRO – CAXIAS DO SUL: Sartori lembra que aliança com PSB começou em Caxias
- Posted by:
- Posted in: Beto na Mídia
- Tags
Mesmo sem ter anunciado oficialmente que concorre, governador esteve no congresso para definir rumo às eleições
O PSB gaúcho confirmou a coligação com o MDB em torno da reeleição de José Ivo Sartori ao Piratini, como era esperado. Chamou atenção o fato de Sartori, que até agora não falou oficialmente sobre a participação na disputa, ir ao encontro do PSB, sábado. Ele discursou e lembrou que a parceria com o PSB teve início na prefeitura de Caxias do Sul, em 2008, com continuidade na eleição à Presidência da República, em 2014.
PSB aprova apoio a Sartori nas eleições de outubro
– Como governador de todos os gaúchos, não poderia deixar de estar aqui, no congresso estadual do PSB, que tanto contribui neste processo de mudança e transformação que iniciamos em nosso governo – justificou Sartori.
Em frente à Assembleia Legislativa, onde ocorreu o congresso, o registro de Sartori ao lado de lideranças do PSB caxiense, como o presidente Adriano Boff e Elói Frizzo, que licenciou-se da Câmara de Vereadores para ser CC no governo do Estado, reforça o apoio ao companheiro de governos.
Em maio, quando surgiu o nome de Hermes Zaneti como pré-candidato do PSB ao Piratini, Frizzo definiu como “um delírio numa noite de verão”. E garantiu que por ampla maioria haveria a coligação com o MDB. Frizzo é próximo de Beto Albuquerque, que teve o nome aprovado para concorrer ao Senado.