Beto e Fontana disputam cargo
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Correio do Povo – Porto Alegre, 3/2/2007
Dois deputados federais gaúchos estão entre os cotados para assumir a liderança do governo do presidente Lula na Câmara: Beto Albuquerque, do PSB, e Henrique Fontana, do PT. A expectativa é que Lula anuncie a escolha após a reforma ministerial, que deverá ocorrer apenas depois do Carnaval.
Líder interino do governo, Beto afirmou ontem que a possibilidade de ocupar o cargo pelos próximos quatro anos representará a continuidade do trabalho que vem realizando de defender o Planalto na Casa. Ele destacou que pretende assegurar a aprovação das medidas do Executivo. 'Tenho certeza que o presidente Lula fará a escolha diante das dificuldades que terá nesta legislatura da Câmara', afirmou o parlamentar. Beto avaliou ainda que o maior desafio do novo líder do governo será promover a unificação da base aliada. Segundo o deputado, a solução para superar as diferenças entre os governista é criar agenda comum de debate no Parlamento.
Depois da vitória de Arlindo Chinaglia, do PT, à presidência da Câmara, Beto assumiu como líder interino do governo. Na função, o deputado já começou a fazer as primeiras articulações para unificar a base governista. Na próxima semana, realizará encontro com ministros e os líderes dos partidos que compõem o governo de coalizão para esclarecer dúvidas referentes ao Programa de Aceleração e Crescimento.