Lula quer impedir CPIs que possam atrasar votação do PAC

Mar 09 2007
(0) Comments
Jornal Pequeno – São Luís, 9/3/2007

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem aos novos líderes do governo no Congresso Nacional que se empenhem para impedir a instalação de CPIs que tiverem o objetivo de promover a disputa política entre governo e oposição. Nesta manhã, os deputados da base aliada conseguiram aprovar uma manobra regimental na Câmara para retardar a instalação da CPI do Apagão Aéreo.

No primeiro encontro com os novos líderes Roseana Sarney (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e José Múcio (PTB-CE), realizado no Palácio do Planalto, Lula deixou claro o recado de que não deseja ver CPIs instaladas que possam prejudicar a votação de matérias consideradas prioritárias pelo governo na Câmara.

"O presidente pediu para não ficarmos de braços cruzados esperando a oposição fazer o que quiser. O governo não vai mais deixar ser feito de gato e sapato pela oposição. A orientação é para enfrentar a oposição", enfatizou o vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), que também participou do encontro com Lula.