Deputados socialistas levam reivindicações da Santa Casa a Brasília e Porto Alegre

Mar 13 2007
(0) Comments
A Platéia – Livramento, 13/3/2007

Durante a realização do Seminário de Formação Política do Partido Socialista Brasileiro, os deputados Beto Albuquerque e Miki Breier, acompanhados do chefe do Poder Executivo Municipal Wainer Machado e do secretário municipal de Administração, João Carrets, estiveram reunidos com os servidores do hospital Santa Casa de Misericórdia na tarde do último sábado.

Na oportunidade, representantes dos setores administrativo, sindical e técnico da instituição filantrópica expuseram uma série de problemas financeiros que vêm ocorrendo, especialmente durante a última semana. Entre os principais objetivos da categoria, soluções como os repasses do Governo Estadual e apoio do Ministério da Saúde, a fim de que o hospital não encerre as suas atividades através do Sistema Único de Saúde. O deputado federal Beto Albuquerque, vice-líder do Governo Federal, confirmou que estará entregando as reivindicações nas mãos do futuro ministro da Saúde, que deverá ser definido até esta quinta-feira, dia 15.
Já o deputado estadual Miki Breier, disse que iria já nesta segunda-feira utilizar a Tribuna do Poder Legislativo para pronunciar o que sentiu quando esteve presente assistindo ao drama e à emoção dos funcionários, além de promover um voto de descaso com a saúde pública do município, pois o setor que a governadora eleita Yeda Crusius elegeu como uma de suas prioridades, está vivendo dias cada vez mais angustiantes.

O prefeito acredita ser esta mais uma possibilidade de que o hospital receba os valores em débito, pois o município tem assumido responsabilidades que pertencem ao Estado e à União, porém, é a Prefeitura que vem repassando valores mensais e expressivos para manter as atividades do hospital e para manter várias especialidades de cirurgias.