Italac

May 22 2007
(0) Comments
O Nacional – Passo Fundo, 22/5/2007

Diferencial

"Com certeza a vinda da Italac para o Rio Grande fará o diferencial, especialmente na região de Passo Fundo, que hoje possui uma das mais importantes bacias leiteiras", afirmou a governadora do estado, Yeda Crusius.Retomando o desenvolvimento

Para o secretário de Desenvolvimento e de Assuntos Internacionais, Nelson Proença, o projeto de instalação da empresa de laticínios "se enquadra perfeitamente no que a governadora determinou que fossem os caminhos prioritários que o Rio Grande deveria seguir para retomar seu desenvolvimento, o que significa ter como meta o ajuste fiscal e termos, em três anos, o Estado ajustado – depois de 30 anos – e, ao mesmo tempo, executarmos o programa de investimentos".Vitória da comunidade

O deputado estadual Luciano Azevedo (PPS) participou da articulação da vinda da Italac para Passo Fundo. Em Porto Alegre, Luciano reuniu-se com o prefeito Airton Dipp e, juntos, foram para o ato de instalação da empresa no Palácio Piratini.Luciano destacou o bom momento que vive a economia de Passo Fundo e disse que vem trabalhando para contribuir no crescimento e desenvolvimento da cidade. "A confirmação da vinda da Italac é o resultado que todos esperávamos. Airton Dipp soube conduzir muito bem essa questão e a nova empresa é uma conquista da comunidade", ressaltou o deputado passo-fundense.

Consolidação

O deputado Giovani Cherini (PDT), que por diversas vezes acompanhou as tratativas entre a empresa e o município, participou da audiência. Para ele, "a região Norte se consolida como o maior pólo do setor leiteiro do RS com mais esse investimento, o que impulsionará economicamente a região", afirmou Cherini.

Presenças

Participaram ainda da audiência, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) e o estadual Gilmar Sossella (PDT), o presidente do legislativo passo-fundense, Luiz Miguel Scheis, o prefeito de Victor Graeff, Flávio Lammel, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Passo Fundo, Paulo Serena, os diretores da Fiergs, Frederico Durr e Torvaldo Marzolla, e os secretários de Comunicação Social, Paulo Fona, e da Casa Civil em exercício, Arnaldo Knay.