A volta do PSB

May 31 2007
(0) Comments

Jornal do Povo – Cachoeira do Sul, 30/5/2007

Depois de vivenciar recentemente uma crise por conta de negociações para ingresso no Governo Marlon Santos, o PSB cachoeirense tratou de reformular sua executiva provisória que estava com mandato vencido há mais de dois anos. A professora Rejane Lima assumiu a presidência em chapa de consenso que traz o engenheiro florestal Fernando Bernál de vice. A reunião que aclamou a chapa de Rejane ocorreu no último sábado, na Câmara de Vereadores. A nova presidenta do PSB descarta continuar as negociações com Marlon iniciada por seu antecessor, Rangel Maus. “Nossa proposta é reestruturar o partido na cidade e prepará-lo para eleição do ano que vem”, resume Rejane Lima.

O PSB se reunirá todos os sábados na casa de um filiado, na Rua Juvêncio Soares, 2401 (Bairro Santo Antônio). Os encontros iniciarão sempre às 14h, abertos a simpatizantes do socialismo. Nos próximos dias a sigla lançará uma campanha de filiados. “Há anos não atualizamos nossa lista de integrantes. Estamos recomeçando do zero”, observa a presidenta. Uma das bandeiras do PSB será a defesa da efetivação do centro regional da Uergs em Cachoeira do Sul. “Nossa missão é fazer com que o PSB seja um partido ativo na cidade e que não seja lembrado só em época de campanha eleitoral”, completa Rejane Lima.

QUEM É – O PSB foi fundado em Cachoeira do Sul no início da década de 80, mas ainda não elegeu vereador, prefeito ou vice, atuando pelos bastidores de campanhas de outros partidos. No Rio Grande do Sul, o PSB tem hoje um deputado federal, Beto Albuquerque, e dois estaduais, Heitor Schuch e Miki Breier. Na eleição de 2004 o PSB coligou com o PMDB e Rejane Lima concorreu a vereadora. Já em 2006 o partido trabalhou para Beto Albuquerque e Heitor Schuch.

LISTÃO

O novo PSB

PRESIDENTA

Rejane Lima

VICE-PRESIDENTE

Fernando Bernál

SECRETÁRIO – Márcio

Batista dos Santos

FINANCEIRO – Júlio

Henrique Silveira

DEMAIS INTEGRANTES

Arli Garcia Teles

Paulo Fortes

PRESIDENTA DE HONRA

Ely Marciniak