Pavimentação da BR-101
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O vereador Jair Rizzo está alertando para o risco de inviabilização da continuidade dos trabalhos em execução pela firma J. Malucelli, na pavimentação asfáltica da BR-101, no trecho denominado Lote 2, e compreendido entre a vila do Bujuru e a localidade do Estreito.
Segundo Rizzo, foi informado pelo eng. João Francisco Jr., responsável pela execução das obras naquele trecho que, pela falta de liberação de novas verbas, a atividade poderá sofrer solução de continuidade, posto que a J. Malucelli está, atualmente, colocando dinheiro do seu próprio bolso, para manter o ritmo de trabalho no levantamento do leito e pavimentação. Segundo o eng. João Francisco, os dez milhões de reais liberados pelo Dnit foram divididos em duas parcelas: cinco milhões para a J. Malucelli e cinco para a Sultepa, com o objetivo de iniciar as obras de conclusão dos 16 quilômetros restantes do lote um (Tavares-Bujuru) assim como recuperação de pavimentação. “A verba liberada para a J. Malucelli já esgotou considerando que os trabalhos em execução estão, em realidade, na frente do projetado”, salientou o vereador.
Rizzo disse que esteve no local das obras para uma visita, oportunidade em que pôde ver a excelência do trabalho que ali está sendo realizado, num ritmo frenético, sem interrupção. Jair salientou que a firma conta com um grupo de 90 funcionários e mais de 30 caminhões diários que transportam brita, e que, no todo, está movimentando mais de 250 pessoas, tanto assim que já foram asfaltados mais de 10 mil metros, além de mais sete quilômetros com levantamento do leito e colocação de pedra e, ainda, cerca de mais dois quilômetros de levantamento do leito da rodovia, que está sendo executado por outra firma que vem seguindo em direção contrária, a partir do Capão do Meio.
“Estou alertando para que a região se una uma vez mais para impedir que exista a paralisação das obras, que entendo como desastre considerando que teremos, posteriormente, todo um novo trabalho para que as atividades sejam reiniciadas. Tomei conhecimento que a J. Malucelli está apurando na atividade que desempenha em São José do Norte, pois assinou outro contrato para a realização de uma grande obra no Paraná e, diante desse fato, pensa em concluir o trecho sob sua responsabilidade, na BR-101, até o mês de março de 2008. No entanto, entendo que, se houver paralisação dos serviços e conseqüente retirada do canteiro de obras dessa firma, teremos dificuldades para o reinício dos trabalhos. Diante disso, já mantive contatos com os engenheiros João Loureiro e João Manuel, do departamento financeiro do Dnit, alertando para essa possibilidade, assim como levei o fato ao conhecimento dos engenheiros Marcos Ledermann, coordenador geral do Dnit e Wladimir Casa, coordenador daquele órgão na região sul, além do deputado federal Beto Albuquerque e do prefeito José Vicente Ferrari, de São José do Norte, para que também trabalhem no sentido de liberação de novas verbas, visando à manutenção das atividades da J. Malucelli”, completou.