Nestor de Azeredo deixa o PDT e ingressa no PSB

Sep 07 2007
(0) Comments

Gazeta do Sul – Santa Cruz do Sul, 07/09/2007
Venâncio Aires

O vereador Nestor de Azeredo entregou quarta-feira seu pedido de desfiliação do PDT no Cartório Eleitoral de Venâncio Aires e encaminhou o comunicado ao presidente do diretório municipal, Airton Artus. Ele vai ingressar no PSB, que deve ser criado oficialmente na cidade. Atualmente a sigla possui apenas uma comissão provisória, liderada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Elemar Walker.

Azeredo disse, ao justificar a troca de partido, que estava com as mãos atadas no PDT, sem muito espaço. Acrescentou que aceitou o convite do novo partido, que deverá presidir. O ex-ministro da Integração Nacional, deputado federal Ciro Gomes, deverá estar em Venâncio Aires no dia 17 ou 18 para abonar a ficha de filiação de Azeredo.

Em nota distribuída pelo vereador, com o título Ao povo de Venâncio Aires, ele lembra que foi o mais votado nas duas últimas eleições para a Câmara, assim como obteve votação para deputado estadual em 2002 e 2006 que ajudou o PDT a somar cadeiras na Assembléia Legislativa. Conclama a todos que conhecem o seu trabalho para “que venham cerrar fileiras ao Partido Socialista Brasileiro (PSB)”.

O vereador recebeu o convite formal para ingressar no partido do deputado estadual Heitor Schuh e também se reuniu depois com o deputado federal Beto Albuquerque.