Começa a corrida pela prefeitura

Mar 01 2008
(0) Comments

Correio do Povo – Porto Alegre, 01/03/2008

PC do B, PSB e PR formarão chapa. O PSDB terá candidatura própria. Os demais, estão indefinidos  
 
O cenário político que os partidos enfrentarão na corrida pela prefeitura de Porto Alegre começou a tomar forma ontem. Sem confirmação da candidatura à reeleição do prefeito José Fogaça, os partidos aliados e da oposição iniciaram as movimentações para definir candidaturas. Integrantes da base discutem a alternativa de apoiar Fogaça, se ele disputar o cargo. Outros, porém, definiram candidaturas próprias. É o caso do PSDB, que até 31 de março se desligará da Prefeitura. O presidente do partido e pré-candidato, Nelson Marchezan Júnior, comunicará ao prefeito nos próximos dias o afastamento dos tucanos.

Na oposição, o PC do B, PSB e PR firmaram ontem a primeira chapa para disputar a Prefeitura. O acerto ocorreu em encontro entre os deputados federais Beto Albuquerque, do PSB, e Manuela D'Ávila, do PC do B, e o prefeito de São Gabriel, Balbo Teixeira, do PR. Ainda sem definir o candidato majoritário e o vice, o grupo pretende furar o bloco entre situação e oposição. 'Estamos unificando forças em torno de um projeto diferenciado para a cidade', avaliou Albuquerque. O deputado afirmou ainda que as chances de apoiar o PT são pequenas. O bloco conversará ainda com PDT e o PPS.

Para evitar divergências, integrantes do PPS se reuniram ontem para discutir possíveis configurações que o partido poderá adotar. As lideranças ainda estão divididas em três situações: os que defendem o lançamento de candidatura própria; os que preferem indicar o cargo de vice; e os que acreditam em manuter o apoio a Fogaça. De acordo com o presidente municipal do PPS, Paulo Odone o partido conversará ainda com PP, PL e PTB. Antes da reunião, Odone recebeu a deputada Manuela d'Avila. 
 
Balbo Teixeira, Beto Albuquerque e Manuela D'ávila fecharam acordo ontem