Pedágio não deverá aumentar com a duplicação da BR-392

Mar 11 2008
(0) Comments

Jornal Agora – Rio Grande, 11/3/2008
Nesta quarta-feira, em Brasília, a duplicação da BR-392 (estrada que liga Rio Grande a Pelotas) será um dos projetos em pauta no Congresso Nacional.

A aprovação confirmará os recursos de quase R$ 100 milhões para o empreendimento no Orçamento da União, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No entanto, o montante somente será liberado logo após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entregar ao Ministério dos Transportes um estudo sobre os reflexos da duplicação nas tarifas praticadas no pólo de pedágio.
Segundo o vereador Jair Rizzo (PSB), a ANTT trabalha com uma nova metodologia de cálculo para encontrar o valor correto a ser cobrado pela Ecosul na praça de pedágio de Capão Seco. "O secretário de Exploração da Infra-estrutura da ANTT, Amarildo Leandro Floriani, afirmou que o valor deverá permanecer o mesmo ou ainda abaixar alguns centavos", conta.

De acordo com o assessor de comunicação empresarial da Ecosul, Johny Calegaro, o estudo ainda não foi concluído. Mas, a ANTT adiantou que a duplicação não causará grandes mudanças ao cenário financeiro no sul do Estado.
Também nesta quarta-feira, a ANTT se reunirá com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o deputado federal, Beto Albuquerque, para definir as tratativas sobre a duplicação da BR-392.

A tarifa do pedágio, que normalmente é reajustado no início de cada ano, ainda não sofreu alterações, permanecendo o valor de R$ 5,90 para carros de passeio.