Dossiê é uma ‘mentira’, afirma Lula

Mar 25 2008
(0) Comments

Diário Catarinense, 25/03/2008
O senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) informaram ontem que o presidente Lula afirmou que “é uma mentira” a reportagem da revista Veja segundo a qual o Palácio do Planalto teria elaborado um dossiê sobre os gastos com cartões corporativos feitos no governo FHC. – Se não fiz dossiês em 2005, na época em que precisava fazer enfrentamentos, por que os faria agora. A quem pode interessar isso agora? – indagou Lula, segundo os dois parlamentares.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou que o governo tenha produzido um dossiê com informações que comprometeriam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no uso irregular de cartões corporativo.

Tarso classificou de “indecente” as especulações de que a Casa Civil da Presidência da República teria reunido documentos referentes à gestão de FHC (1995-2002).

O ministro admitiu, porém, que a Casa Civil está realizando um levantamento de dados públicos que podem vir a ser solicitados pela CPI dos Cartões Corporativos.

– O dossiê não existe. O que existe é um trabalho que está sendo feito pela Casa Civil a pedido do Tribunal de Contas (da União) e na expectativa de a própria CPI para oferecer os dados que são dados universais que podem ser requisitados pela comissão – afirmou.

Tarso disse ser favorável à manutenção do sigilo sobre gastos da Presidência da República com cartões corporativos.