Pressa dos flagelados
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Zero Hora – Porto Alegre
Coluna Ana Amélia Lemos
Os flagelados dos recentes temporais no Rio Grande do Sul esperam do governo federal a mesma agilidade observada no socorro financeiro às vítimas do terremoto no Haiti. O Brasil foi o primeiro país a oficializar uma ajuda de US$ 15 milhões, superior ao auxílio concedido pela Inglaterra que anunciou doação de US$ 10 milhões. Todos somos solidários com a tragédia do Haiti, mas também precisamos pensar que centenas de famílias gaúchas perderam, em poucas horas, o patrimônio construído ao longo de uma vida de trabalho e sacrifício. Muitas famílias foram dilaceradas pelas mortes ocorridas em Agudo. É justo, portanto, que nesta semana o governo federal tenha respostas mais objetivas em relação ao socorro financeiro às vítimas dos temporais na região Sul.
Pressa
A ministra Dilma Rousseff (foto) determinou que o seu gabinete promova uma discussão técnica de trabalho, amanhã às 11h na Casa Civil, para tratar dos estragos das enchentes no RS.
Pressa 2
No sábado, a assessoria da ministra informou ao coordenador da bancada Beto Albuquerque (PSB) sobre a iniciativa. A reunião de trabalho contará com representantes da área federal, envolvidos no assunto.
Pressa 3
O coordenador da bancada já convidou o presidente da Famurs, da Farsul, Fetag e Fecoagro além de um representante da Assembleia e do governo estadual. Beto Albuquerque acredita que com esse formato será possível definir, amanhã, o plano de socorro às perdas.
Pressa 4
“A ministra Dilma é sensível a essas demandas”, destacou Beto Albuquerque. No dia 5 de fevereiro a ministra acompanhará o presidente Lula na visita ao RS e quer resolver logo essas pendências.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);