Bancada gaúcha cobra da Casa Civil plano de socorro para o RS
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
A busca por ajuda financeira do governo federal aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul e a definição de um plano de socorro às vítimas será pauta de mais uma reunião em Brasília. Liderados pelo coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), autoridades gaúchas e representantes de entidades participam às 11h desta terça-feira (19) de reunião com a assessoria técnica da ministra-chefe da casa Civil, Dilma Rousseff.
Centenas de famílias gaúchas perderam casas e plantações, além de parentes e amigos que morreram vítimas das enchentes. Diante desses fatos, a comitiva de gaúchos mais uma vez cobrará do governo respostas objetivas em relação ao socorro financeiro. Na última semana, um périplo de autoridades do Estado passou por ministérios em busca de soluções, quando ficou acertado que nesta semana seria solicitado à Casa Civil ações mais objetivas.
A ministra Dilma Rousseff determinou que seu gabinete promova nesta terça-feira uma discussão técnica de trabalho para tratar dos estragos das enchentes no RS. A confirmação da audiência foi dada a Beto Albuquerque no último sábado (16). “A ministra Dilma é sensível a essas demandas”, destacou Beto Albuquerque.
O coordenador da bancada convidou os presidentes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag), Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz) e Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro). Também deverão estar presentes representantes da Assembleia Legislativa e do governo estadual.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);