Ministros e líderes reforçam campanha na Capital
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O acirramento da disputa por uma vaga no segundo turno da eleição para prefeito de Porto Alegre atrai ministros e líderes da base aliada do governo à capital gaúcha. Nas próximas semanas, personalidades políticas marcam presença em atividades das campanhas de Manuela D'Ávila (PCdoB) e Maria do Rosário (PT). Hoje, chega ao Estado o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que vem apoiar Manuela.
No final de semana, será a vez de Tarso Genro, que tira férias de uma semana do Ministério da Justiça para se engajar na campanha de Rosário. Aproveitando os índices de popularidade do presidente Lula, os coordenadores das candidaturas querem mostrar aos eleitores a proximidade que cada uma tem com o governo federal. Cícero Balestro, da Frente Popular, diz que a eleição na Capital é, como a de São Paulo, prioridade do PT nacional. 'A direção do partido sabe que, vencendo aqui e em São Paulo, estará dando um passo importante para o projeto nacional em 2010.' O presidente da sigla, Ricardo Berzoini, vêm ao Estado na próxima semana.
Beto Albuquerque, coordenador da campanha de Manuela, destaca que ela conta com o apoio de sete partidos, 'muitos deles integrantes da base aliada do presidente'. Para Beto, esta diversidade demonstra que a candidata da coligação Porto Alegre é Mais, tem amplo trânsito junto às autoridades do governo federal.