Articulações

Dec 11 2008
(0) Comments

Diário da Manhã – Passo Fundo, 05/12/2008
O passo-fundense deputado Beto Albuquerque, experiente político, já começou a articulação para a construção de uma aliança que o tenha como candidato a governador. Chegou a vez de Beto. Deputado estadual por três legislatura e federal no segundo mandato, Beto quer e pode alçar vôos maiores. Está preparado para administrar. É hoje um dos políticos mais respeitados em Brasília, tanto no Congresso como no Palácio do Planalto. Vice-líder do governo Lula tem influência em muitas decisões que são tomadas no país.

Momento

E por ser organizado, Beto começa agora a construir uma composição que possa sustentar sua candidatura, já que o PSB, partido pequeno, sozinho não vai a lugar nenhum. Na lista das negociações estão o PP, o PC do B, o PDT e até o PPS. Pois nesta semana, Beto e o deputado estadual Luciano Azevedo estiveram juntos. Conversaram a sós por cerca de uma hora na Assembléia legislativa.

Novidade

No quadro político atual, Beto Albuquerque se apresenta como uma nova liderança capaz de enfrentar a sucessão do governo Yeda Crusius. Poderá ser, inclusive, a alternativa do PT que tem colhido frustrações em zonas onde antes dava frutos. Vide resultados da última eleição em Porto Alegre, Pelotas e Caxias do Sul. Pós Olívio Dutra, o PT vem colecionando derrotas. Se o partido for maduro o suficiente poderá compor com o PSB que, na história mais recente das alianças, sempre deu sustentação ao PT nas disputas ao governo estadual.

Diplomação

O secretário de Mobilidade Urbana, José Eurides de Moraes, recebeu esta semana ofício da Justiça Eleitoral convocando-o para a diplomação. Ele é o substituto de Jaime Debastiani que teve cassado o direito de se diplomar, através de ação movida pelo Ministério Público Estadual e acatada pela Justiça. O PSB, com isto, retoma uma vaga no Legislativo Municipal.