Terceira via
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal do Comércio – Porto Alegre, 25/9/2009
Após análise da pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Methodus, lideranças do PSB, PP, PCdoB, PDT, PPS, PTB, PR, PV e também do PSC, PTC e PTdoB decidiram formar um grupo de trabalho que deverá elaborar um projeto para 2010. Foi durante reunião realizada, quinta-feira, no Restaurante Copacabana e que contou com a participação do deputado federal Beto Albuquerque, dos presidentes do PSB, Caleb de Oliveira; do PP, Jerônimo Goergen; do PDT, Romildo Bolzan; do PCdoB, Adalberto Frasson; do PV, Edison Pereira; do PTC, João Carlos Rodrigues e do presidente do PTB, deputado Luis Augusto Lara. Também participaram os deputados estaduais Adroaldo Loureiro (PDT) e Miki Breier (PSB), além de dirigentes estaduais das demais siglas. Também ficou acertado que os partidos irão discutir nomes para compor a chapa majoritária.
Coordenador da reunião, Caleb de Oliveira destacou que há enorme sintonia entre os partidos no sentido de construir um projeto novo para o Estado. Já o pré-candidato ao Governo, Beto Albuquerque, enfatizou que a terceira via avança. “Ficou claro na pesquisa que o Rio Grande do Sul clama por uma nova alternativa, uma terceira via que coloque os interesses dos gaúchos em primeiro lugar”, informou Beto. Segundo o deputado, “o debate não é sobre a evolução dos conflitos e sim sobre a involução da economia do Rio Grande do Sul”. Ele lamentou o fato de o Estado representar somente 6% do PIB nacional. “A política tem produzido problemas para os gaúchos e não apresentado soluções como deveria”.
Ciro Gomes
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu que vai concorrer à presidência da República. Mas, ele tem dois grandes desafios para viabilizar a sua candidatura ao Palácio do Planalto. Terá de construir palanques competitivos nos estados e ainda conquistar legendas que lhe garantam tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê. Sozinho, o PSB tem apenas 1 minuto e 11 segundos diários em cadeia nacional. É pouco. Por isso que coligar com o PDT e com o PCdoB. Sem isso, ele não chega lá.
Coluna Adão Oliveira
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);