Saco de bondades

Oct 15 2009
(0) Comments

Zero Hora – Porto Alegre, 15/10/2009

O governo se antecipou ao Natal e abriu um saco de bondades para conquistar aliados, fazendo agrados a prefeitos e exportadores, com a MP 470, publicada ontem no Diário Oficial. Os exportadores com créditos do IPI e que contraíram dívidas em cima da restituição negada pelo STF e vetada por Lula na MP 462 poderão quitar essas dívidas em 12 meses, sem juros e sem outros custos. Para se habilitar ao benefício, o crédito precisa estar contabilizado. As prefeituras receberão complementação de receita para nivelar a arrecadação de julho/agosto deste ano ao mesmo período de 2009. Prefeitos que querem reparcelar dívidas com o INSS têm agora prazo até 30 de novembro.

Saco 2

“Para quem está morrendo de sede, uma gota d’água é muita coisa”, resumiu à coluna o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, ao avaliar a MP publicada ontem.

Coluna Ana Amélia Lemos

Saco 3

As medidas foram saudadas como oportunas e benéficas à economia gaúcha pelo líder do governo, Henrique Fontana (PT), e pelo vice-líder, Beto Albuquerque (PSB).

Coluna Ana Amélia Lemos