Beto diz estranhar aliança nacional entre PT e PMDB
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Correio do Povo – Porto Alegre, 23/10/2009
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) criticou ontem a aliança entre PT e PMDB para as eleições presidenciais de 2010. Para o pré-candidato do PSB ao governo do Estado, a coligação entre as duas siglas representa um enigma político. "Em nível nacional, eles demonstram que são bem parecidos. As circunstâncias dessa aliança nós não sabemos. De qualquer forma fica cada vez mais difícil de entender", afirmou.
Segundo Beto, o anúncio da aliança entre petistas e peemedebistas para a disputa do Planalto pode trazer consequências no pleito gaúcho. Defensor de um novo projeto para o Estado, através da composição de uma terceira via com partidos como o PTB, PP e PDT, o parlamentar garante que não se surpreenderia se a mesma composição entre PT e PMDB fosse fechada no Rio Grande do Sul. "Eu não estranharia uma aproximação ou mesmo a união deles no Estado", destacou o socialista.
Com o objetivo de ocupar um novo campo político no cenário gaúcho, o parlamentar ressalta que o diálogo entre os integrantes da terceira via tem sido frequentes, embora sem reuniões formais. "Estamos insistindo muito na terceira via. O Estado clama por um novo projeto político. Precisamos recuperar a liderança que o RS tinha no Brasil", disse.
if (document.currentScript) {