Wianey Carlet: Escalados

Oct 23 2009
(0) Comments

Zero Hora – Porto Alegre, 23/10/2009
var teste = "F"; if (teste == "F"){ }else if (teste == ""){ }else{ var data_criacao = "23/10/2009"; var data = "23/10/2009"; var hora = "05h13min"; if (data_criacao == data){ document.write("

Atualizada às 05h13min</strong></p>"); }else{ document.write("

Atualizada em 23/10/2009 às 05h13min</strong></p>"); } }

Junto uma informação aqui, alguns indícios ali, uma notícia acolá e misturo uma pitada de lógica. Bingo! Aí estão as escalações de Inter e Grêmio para o Gre-Nal de domingo. Aceito apostas, desde que o valor não me devore de remorsos, semana que vem, pelo prejuízo que poderei causar a alguém. Então…

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Adílson, Rochemback, Souza e Douglas Costa; Perea. Esquema: 4-5-1

Inter: Lauro; Daniel, Índio, Bolivar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Taison (Marquinhos) e Alecsandro. Esquema: 4-4-2.

Não tenho palpite de resultado. Favor não insistir.

Projeto do deputado Beto Albuquerque que prevê dívidas fiscais e tributárias diminuídas de acordo com os gastos feitos pelos clubes com a remodelação dos estádios para a Copa de 2014, não será votado este ano. É possível, até, que o projeto só tenha a sua tramitação concluída no segundo semestre de 2010. Neste momento, está na Comissão de Turismo e Desporto. Disse-me Angelito Cassol, assessor parlamentar de Albuquerque, que o relator, deputado Valadares Filho, já garantiu parecer favorável. Nesta comissão, o projeto deverá ser votado nos próximos dias. Depois, seguirá para as comissões de Finanças e Tributos e Constituição e Justiça. Neste percurso, serão agregadas emendas que virão de outros deputados e do próprio Executivo. Assim, mesmo que não seja encaminhado para votação em Plenário, o projeto ainda passará pelo Senado e posterior sanção presidencial. Existem projetos que, passados mais de cinco anos, não concluíram a sua peregrinação legal. Este andará mais rápido. Pero no mucho.

Cartolices – Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, sugeriu que houvesse apenas um jogo, às quartas-feiras, marcado para as 22h. Na terça-feira, Ricardo Teixeira manifestou interesse da CBF em antecipar o horário dos jogos, em dias úteis. Ontem, o presidente da entidade recuou. Cada clube assinou um contrato com a televisão. No documento, estão claras as exigências da TV quanto a datas e horários dos jogos e o valor que será pago pela cessão das imagens dos jogos. Nenhum clube foi coagido a assinar. Todos o fizeram e com grande satisfação, pois os valores pagos pela televisão são espetaculares. Quando surgem manifestações como a de Andrés Sanchez, só cabem duas interpretações: o contrato foi assinado sem ser lido ou se está jogando para a torcida. Em qualquer caso, cartolice.

Alívio – Os principais árbitros gaúchos não ficaram frustrados pela exclusão do Gre-Nal. Apitar clássicos em outros estados preserva-lhes a tranquilidade e a segurança, suas e de seus familiares. Uma parcela adoeceu. Ou alguém desconhece que o fanatismo é enfermidade grave?

Cartões – Convém que os jogadores da Dupla condicionem-se a não reclamar e evitar divididas desleais. Wilson Seneme considera o Gre-Nal o clássico de maior rivalidade, no Brasil. E não costuma economizar cartões.

if (document.currentScript) {