Ministro da Educação comparece à abertura da Jornada de Literatura
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Zero Hora – Porto Alegre, 27/10/2009
Haddad elogiou modelo do evento realizado em Passo Fundo
O ministro da educação, o professor de ciência política Fernando Haddad, veio a Passo Fundo na tarde desta segunda-feira para acompanhar a abertura da Jornada Nacional de Literatura, na cidade. Acompanhado do deputado federal gaúcho Beto Albuquerque (PSB), autor do projeto de Lei que transformou Passo Fundo na capital nacional da Literatura, Haddad percorreu a jornada, acompanhou a inauguração das exposições que fazem parte da programação paralela do evento e descerrou uma placa comemorando sua visita à cidade – é apenas a segunda vez que um ministro de educação prestigia a Jornada nas 13 edições da festa.
Haddad abordou o tema central da jornada, o cruzamento entre literatura e tecnologia, com otimismo. Lembrou que a internet e a tecnologia podem significar um diferencial em um país historicamente deficiente na formação de bibliotecas e no provimento de material didático para o ensino à leitura. Também elogiou largamente o modelo da Jornada, apontando-o como um exemplo a ser imitado por incentivar a leitura – com resultados que se refletem no índice de leitura de 6,5 livros por habitante de Passo Fundo, o melhor do Brasil.
– A jornada é a prova de que há método e tecnologia para o incentivo à leitura no país -, afirmou.
Haddad também respondeu perguntas sobre as recentes denúncias envolvendo a realização do Enad e do Enem. – Está claro que temos de repensar o modelo de contratação das provas – comentou.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);