Cruz Alta será uma das primeiras cidades do RS a ter internet gratuita
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Portal Guia Digital – www.guiadigital.info, 8/12/2009
A Prefeitura Municipal de Cruz Alta, tendo a consciência que a internet tem se tornado uma importante ferramenta de comunicação e aprendizado, está unindo forças junto de apoiadores para que no próximo ano a cidade esteja coberta pelo sistema de internet sem fio. E assim estará realizando uma inclusão digital, onde a comunidade terá a oportunidade de acessar a internet de uma forma totalmente gratuita.
Ao todo serão seis torres de transmissão, e a Administração Municipal estará fazendo um investimento em cerca de R$ 300 mil, e isto irá causar um grande impacto na comunicação da população cruzaltense, pois as pessoas irão ter a oportunidade de se comunicar de várias formas, seja elas por telefonia VOIP, que usa a internet para fazer ligações tanto locais, quanto interurbanas com até 80% de economia comparada ao sistema convencional.
Para o prefeito, Vilson Roberto, está ação irá promover uma modernização tecnológica na cidade de Cruz Alta, impulsionando o desenvolvimento econômico e social do município, além de gerar significativa redução de gastos através da interconectividade dos prédios públicos, agilizando as ações de governo ao integrar em um único banco de dados as informações de todas as secretarias e departamentos’’, acrescenta.
O prefeito Vilson Roberto, projeta o futuro em sua avaliação afirmando que ‘’ as redes digitais serão importantes para economia nas próximas décadas, elas serão essenciais para nosso desenvolvimento no século 21’’. Salientou Vilson Roberto.
O primeiro modulo da Cidade Digital, esta previsto para o primeiro semestre do próximo ano, e a Administração Municipal conta com emenda parlamentar de R$ 300 mil do deputado Beto Albuquerque. Pensando na segurança da população haverá um controle para prevenção de proliferação de vírus na rede, cada família cadastrada terá uma senha para acesso. Para obter esta senha o cidadão tem que estar em dia com o IPTU, ou ter filhos estudantes da rede pública.
}