”PT quer cooptar partidos”, diz Beto
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
BLOG CONTEXTO POLÍTICO – 05/2/2010
O pré-candidato do PSB ao Palácio Piratini, deputado federal Beto Albuquerque (PSB) criticou ontem a atitude lideranças do PT nos últimos dias. De acordo com o socialista, declarações de alguns petistas sobre a reunião de amanhã, na Assembleia Legislativa, entre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, e prefeitos gaúchos, desagradaram a cúpula do PSB. “Em um primeiro momento, dizem que o encontro é institucional. No entanto, pelas manifestações dos últimos dias dá para notar que é um evento partidário que visa cooptar outros partidos”, criticou o deputado.
O mal-estar entre PSB e PT ganhou força depois de petistas garantirem, durante a semana, que o encontro de sábado proporcionará o contato direto do ministro Tarso Genro, pré-candidato petista ao governo do Estado, com prefeitos, vices e vereadores dos partidos que compõem a base de sustentação do governo federal, incluindo PDT, PCdoB, PSB, PTB, PP e PMDB. “O PT sempre respeitou questões de fidelidade partidária, mas agora parece querer amealhar os quadros de outros partidos”, afirmou.
Beto ressaltou que enviou um comunicado à ministra Dilma explicando as razões da ausência de representantes do PSB no evento da Assembleia. “Tenho certeza que esse procedimento, esse formato ”escondido” não tem o aval da ministra”, ponderou o deputado.
Postado por LUCIO MACHADO BORGES às 07:12
} else {