Diretoria de Transportes do Daer adere ao Programa GaA?cho de Qualidade e Produtividade

Sep 23 2011
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Foco do PGQP serA? na Diretoria de Transportes RodoviA?rios do Daer. Foto: Tafael

A Diretoria de Transportes RodoviA?rios (DTR) do Departamento AutA?nomo de Estradas de Rodagem (Daer) aderiu ao Programa GaA?cho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em ato realizado na manhA? desta quinta-feira (22). Prestigiaram o ato o secretA?rio de Infraesrutura e LogA�stica, Beto Albuquerque, o diretor geral do Daer, Marcos Ledermann, o diretor de Transportes RodoviA?rios, Saul Sastre, o consultor do PGQP, SA�rgio Schardong Filho e representantes do setor de transporte no Estado.

Na ocasiA?o, o secretA?rio Beto Albuquerque destacou a importA?ncia da adesA?o ao programa, com a definiA�A?o de objetivos e metas. “Queremos atender as expectativas dos usuA?rios, garantindo resultados, satisfaA�A?o, qualidade e sustentabilidade no transporte de passageiros”.

ApA?s a assinatura, Sastre apresentou o mapa estratA�gico do departamento com o uso do Balanced Scorecard, elaborado em conjunto com os seus superintendentes. “Este A� um modelo de gestA?o estratA�gica que auxilia a mensuraA�A?o do progresso das organizaA�A�es rumo A�s suas metas de longo prazo, a partir da traduA�A?o da visA?o em objetivos, indicadores e projetos estratA�gicos”, explicou. O diretor tambA�m anunciou que em outubro terA? inA�cio o treinamento dos servidores em prA?ticas de gestA?o voltadas ao aprimoramento de seus serviA�os.

Conforme Sastre, o PGQP tambA�m significarA?, em um segundo momento, a qualificaA�A?o das empresas rodoviA?rias, de transporte regular e de transporte de turismo. “Queremos promover a sensibilizaA�A?o das pessoas para mudanA�as de paradigmas e, com isso, intensificar prA?ticas para melhor atender a populaA�A?o, com programas de fidelizaA�A?o e relacionamento com clientes, a partir da venda com cartA?o de crA�dito e a implantaA�A?o de programas de milhagens”, afirmou.

Com relaA�A?o A� aceitaA�A?o das prA?ticas de gestA?o no mercado, o diretor disse que as rodoviA?rias que estA?o vendendo com cartA?o de crA�dito aumentaram seus faturamentos e as empresas que investiram em tecnologia wireless nos A?nibus estA?o disponibilizando veA�culos extras. “O que prova que o caminho do sucesso A� a utilizaA�A?o de boas prA?ticas de gestA?o”, afirmou, ao salientar que as aA�A�es sA?o uma determinaA�A?o do secretA?rio Beto Albuquerque para que o DTR se torne referA?ncia no Brasil na gestA?o de transportes rodoviA?rios.

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