O Rio Grande do Sul avanAi??a em infraestrutura
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ConstruAi??mos o Plano RodoviA?rio e o RS Mais Estradas – 2012/2014, com investimentos de R$ 2,7 bilhAi??es. Priorizamos o asfaltamento dos 104 acessos a municAi??pios que atAi?? entA?o nA?o tinham este benefAi??cio. Retomamos 19 estradas de ligaAi??A?o regional e estamos concluindo projetos para duplicaAi??A?o de 150 km de rodovias. Na duplicaAi??A?o da ERS-118, velho problema na regiA?o Metropolitana, jA? investimos mais do que nos A?ltimos 8 anos.
Com recursos http://msexceptionalkids.org/buy-clozaril-lab/ do Banco Mundial, o DAER prepara para contratar com urgA?ncia o Programa de RestauraAi??A?o e ManutenAi??A?o (Crema) de 1.900 km de estradas e na Serra serA?o 200 km de rodovias. Demos um ponto final nos contratos dos pedA?gios privados que encerram seus 15 anos de vigA?ncia em 2013. Termina-se um modelo de tarifas caras e que nA?o construiu, duplicou ou ampliou nossas estradas.
Em energia estamos batendo todos os recordes histA?ricos. Negociamos e recebemos antiga dAi??vida da UniA?o com a CEEE de R$ 3 bilhAi??es, pagamos dAi??vidas tributA?rias e transformamos o saldo de R$ 2 bilhAi??es em investimentos no Plano RS Mais Energia. Recuperamos o crAi??dito da CEEE, contraAi??mos financiamentos internacionais e em parceria com Eletrosul estamos construindo as primeiras linhas de transmissA?o de 525KV, num investimento de R$ sale septilin 1,2 bilhA?o com geraAi??A?o de 3.500 empregos diretos. Com R$ 1,025 bilhA?o de investimentos, comeAi??amos a resolver os graves problemas de oferta de energia no meio rural, num esforAi??o conjunto do COPERGS/SEINFRA, CEEE, RGE, AESul e Cooperativas de eletrificaAi??A?o rural.
Na A?rea de gA?s, a SulgA?s jA? implantou gasodutos atAi?? GuaAi??ba, e partindo de Novo Hamburgo estamos chegando a AraricA?. Com a Companhia Riograndense de MineraAi??A?o ai??i?? CRM reestruturada, prospectamos grandes investimentos e a empresa jA? apura resultados positivos e dividendos de R$ 30 milhAi??es que retornaram ao RS pela primeira vez.
O Porto do Rio Grande vai receber mais de R$ 150 milhAi??es de investimentos no cais do Porto Novo. Nossas hidrovias estA?o sendo revitalizadas pela SPH, e com apoio do DNIT AquaviA?rio estamos licitando o balizamento para navegaAi??A?o noturna entre POA/Rio Grande, alAi??m de recuperar todo o nosso parque de mA?quinas e dragas. O polo naval do Rio JacuAi?? recAi??m anunciado, intensificarA? a utilizaAi??A?o da malha hidroviA?ria. Hoje vemos em operaAi??A?o de sucesso a travessia de passageiros http://dialogus.lt/cheap-clarinex-coupon/ entre Guaiba e Porto Alegre, modal que estA? em vias de ampliaAi??A?o.
O RS nA?o fechou as portas para PPPs e ConcessAi??es RodoviA?rias. Muito pode ser feito nesta Ai??rea, a exemplo do que faz order ophthacare from himalaya nosso governo federal. Basta decidir e pensar modelos justos e viA?veis. No caso da ERS-010, nova estrada para desafogar a esgotada BR-116, Ai?? necessA?rio avaliar com isenAi??A?o ideolA?gica, zelo tAi??cnico e econA?mico a proposta de PPP em andamento.
Estamos investindo em melhorias nos aeroportos regionais e com a UniA?o e iniciativa privada discutimos novos aeroportos em Caxias do Sul e na regiA?o Metropolitana.
No transporte pA?blico estamos licitando a concessA?o de 280 estaAi??Ai??es rodoviA?rias no interior e RodoviA?ria da Capital, para que se restaure a legalidade e qualidade. No transporte coletivo intermunicipal jA? encaminhamos a licitaAi??A?o para contrataAi??A?o do Plano Diretor que balizarA? a licitaAi??A?o futura das linhas de A?nibus em todo RS.
Ainda hA? muito o que fazer. O RS tem recursos para executar suas obras em infraestrutura, mas os entraves burocrA?ticos e corporativos tem que ser enfrentados e vencidos.
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