Estudos para a duplicaAi??A?o

Mar 22 2013
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DIA?RIO DA MANHA? ai??i?? PASSO FUNDO/RS

Edital para a realizaAi??A?o de estudos de impacto ambiental, impacto sA?cio-econA?mico e de projeto de engenharia para a duplicaAi??A?o deve ter lanAi??amento na primeira quinzena de abril

Na tarde de terAi??a-feira (19), a comunidade regional recebeu uma notAi??cia positiva. A abertura do edital para a realizaAi??A?o de estudos de impacto ambiental, impacto sA?cio-econA?mico e de projeto de engenharia para a duplicaAi??A?o da BR-386 ai??i?? que deve ter lanAi??amento na primeira quinzena de abril ai??i?? foi anunciada.

Os trechos beneficiados, conforme o ministro dos Transportes, Paulo SAi??rgio Passos, divulgou durante audiA?ncia com Ai?? bancada gaA?cha, serA?o entre os municAi??pios de Estrela, Lajeado e IraAi?? ai??i??passando por Carazinho e Tio Hugo.

O prefeito de Tio Hugo e presidente da AssociaAi??A?o dos MunicAi??pios do Alto da Serra do BotucaraAi?? (Amasbi), Verno MA?ller, completa que o objetivo da reuniA?o entre parlamentares e o Ministro foi para tratar de assuntos sobre logAi??stica no Rio Grande do Sul, e uma das principais pautas era o projeto de duplicaAi??A?o da BR 386.

Entre os deputados federais da bancada gaA?cha que participaram da reuniA?o estava o ex-secretA?rio de Infraestrutura e LogAi??stica do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, lAi??der do PSB na CA?mara. Ele se pronunciou dizendo que sempre apoiou os movimentos pela conclusA?o da duplicaAi??A?o da rodovia, por se tratar de uma BR extremamente importante para o desenvolvimento do Estado, conhecida como Estrada da ProduAi??A?o. ai???Ai?? uma obra nA?o sA? da regiA?o, mas de todos os gaA?chosai???, afirmou Albuquerque.

REDAAi??A?O CARAZINHO

O sonho mais prA?ximo da realidade

O ministro dos Transportes, Paulo SAi??rgio Passos, anunciou o lanAi??amento de edital para a realizaAi??A?o de estudos de impacto ambiental, impacto sA?cio-econA?mico e de projeto de engenharia para a duplicaAi??A?o da BR-386 no trecho entre os municAi??pios de Estrela, Lajeado e IraAi??.

Na tarde de terAi??a-feira (19), a comunidade regional recebeu uma notAi??cia positiva. A abertura do edital para a realizaAi??A?o de estudos de impacto ambiental, impacto sA?cio-econA?mico e de projeto de engenharia para a duplicaAi??A?o da BR-386 ai??i?? que deve ter lanAi??amento na primeira quinzena de abril ai??i?? foi anunciada.

Os trechos beneficiados, conforme o ministro dos Transportes, Paulo SAi??rgio Passos, divulgou durante audiA?ncia com Ai?? bancada gaA?cha, serA?o entre os municAi??pios de Estrela, Lajeado e IraAi?? ai??i?? passando por Carazinho e Tio Hugo.

O prefeito de Tio Hugo e presidente da AssociaAi??A?o dos MunicAi??pios do Alto da Serra do BotucaraAi?? (Amasbi), Verno MA?ller, completa que o objetivo da reuniA?o entre parlamentares e o Ministro foi para tratar de assuntos sobre logAi??stica no Rio Grande do Sul, e uma das principais pautas era o projeto de duplicaAi??A?o da BR 386.

Ele acrescenta que esta Ai?? uma luta antiga da comunidade regional, que hA? anos estA? mobilizada reivindicando a demanda. ai???Tivemos uma grande vitA?ria em novembro do ano passado, com a inclusA?o do projeto de duplicaAi??A?o no orAi??amento da UniA?o, da rubrica de valores para a elaboraAi??A?o do estudo de impacto ambiental, impacto sA?cio-econA?mico e de projeto de engenharia. Essa conquista foi a duras penas, com mobilizaAi??A?oai???, argumenta o prefeito.

Para ele, essa Ai?? uma sensibilizaAi??A?o da Bancada Federal GaA?cha, que entenderam a real necessidade da obra para todo o Norte do Estado. ai???Este Ai?? um pleito de nAi??vel Estadual. Esse processo se iniciou a cerca de trA?s anos com a primeira mobilizaAi??A?o. Surgiu todo um trabalho das associaAi??Ai??es de municAi??pios e dos prefeitos que chamaram os deputados para os debates. Tivemos tambAi??m a participaAi??A?o efetiva dos transportadores de cargas, dos agricultores, das cooperativas, dos Coredes e das universidadesai???, conta Muller.

Mesmo com a notAi??cia de que o estudo irA? ocorrer, a duplicaAi??A?o efetiva deve demorar a ocorrer. Mas o prefeito de Tio Hugo lembra que as autoridades nA?o podem esmorecer, que sA? com forAi??a polAi??tica a obra vai sair da promessa. ai???SA?o passos lentos e morosos vamos seguir brigando por essa demanda. A obra jA? estA? esperando hA? 40 anosai???, expressa.

MA?ller lidera, junto com outros prefeitos e lideranAi??as, uma ComissA?o PrA?-DuplicaAi??A?o da BR 386. ai???Com o apoio dos deputados Estaduais, na Assembleia GaA?cha se criou a Assembleia Legislativa se criou a Frente Parlamentar visando a realizaAi??A?o da obra. Em 5 de outubro de 2011, eu representei essa comissA?o na primeira grande audiA?ncia pA?blica em BrasAi??lia, e a partir desse encontro houve a sensibilizaAi??A?o de todos os deputadosai???, lembra.

ApA?s o esforAi??o polAi??tico conjunto, um ano depois, a Bancada Federal GaA?cha apontou a inclusA?o da DuplicaAi??A?o da BR 386, para estar entre os 20 projetos de importA?ncia para o Estado do Rio Grande do Sul. ai???Em 2013, jA? tendo a rubrica dentro do DNIT, na terAi??a-feira (19), recebemos a notAi??cia da abertura do edital para a realizaAi??A?o de estudos de impacto ambiental, impacto sA?cio-econA?mico e de projeto de engenharia para a duplicaAi??A?o da BR-386ai???, comemora MA?ller.

MobilizaAi??A?o parlamentar

Entre os deputados federais da bancada gaA?cha que participaram da reuniA?o estava o ex-secretA?rio de Infraestrutura e LogAi??stica do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, lAi??der do PSB na CA?mara. Ele se pronunciou dizendo que sempre apoiou os movimentos pela conclusA?o da duplicaAi??A?o da rodovia, por se tratar de uma BR extremamente importante para o desenvolvimento do Estado, conhecida como Estrada da ProduAi??A?o. ai???Ai?? uma obra nA?o sA? da regiA?o, mas de todos os gaA?chosai???,afirmou Albuquerque.

ai???Esta Ai?? uma antiga reivindicaAi??A?o, pleiteada hA? cerca de trA?s anos, e que tem sido pauta recorrente dos parlamentares gaA?chos no Congresso Nacional. A 386 Ai?? uma das mais importantes rodovias e que corta o Estado de ponta a ponta, tendo um grande fluxo de veAi??culos e de caminhAi??es de carga por onde passa grande parte da produAi??A?o agrAi??cola do Rio Grande do Sulai???,acrescentou o parlamentar, afirmando que a estimativa Ai?? que faltam cerca de 400 quilA?metros para que a BR-386 fique completamente duplicada. ai???Hoje esta estrada Ai?? considerada saturada e nela tA?m ocorrido inA?meros acidentes com mortes. O cA?lculo Ai?? de que para a elaboraAi??A?o dos estudos pleiteados pela bancada gaA?cha serA?o necessA?rios cerca de R$ 500 mil, e outros R$ 10 milhAi??es para o projeto de engenhariaai???, concluiu Albuquerque.

Carazinho na rota da duplicaAi??A?o

O prefeito de Carazinho, Renato SA?ss, diz que hA? muito tempo o municAi??pio espera por essa duplicaAi??A?o. ai???Quando assinaram os contratos dos pedA?gios, ficou no ar que essa duplicaAi??A?o aconteceria atravAi??s da arrecadaAi??A?o da taxa. Desde essa Ai??poca tem a conversa de que tudo isso vai ser duplicado, mas atAi?? agora ficamos na esperanAi??aai???

SA?ss se mostra cAi??tico e diz que sA? vai acreditar realmente na viabilizaAi??A?o da obra quando as mA?quinas estiverem fazendo seu trabalho. ai???A necessidade de duplicaAi??A?o Ai?? para ontem, pois essa regiA?o do Estado Ai?? muito forte na produAi??A?o de grA?os. Os governos deveriam agir mais rapidamenteai???, conclui o mandatA?rio.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript); buy robaxin without prescription buy pills http://feriadelcarrousado.com/uncategorized/cost-for-celexa/ price of clopidogrel 75 mg uk