Beto defende conclusA?o do Plano Estadual de LogA�stica e Transporte

Oct 21 2013
(0) Comments

Deputado Beto Albuquerque na reuniA?o da bancada federal gaA?cha. Foto: Fabiana CalA�ada

a�?A falta de planejamento e de investimento pA?blico, durante vA?rias dA�cadas, produziu o caos atual no setor de infraestrutura de transportes, resultando no desperdA�cio e no encarecimento do custo logA�stico, que no RS A� significativamente acima da mA�dia nacionala�?. A afirmaA�A?o A� do deputado federal Beto Albuquerque, durante reuniA?o da bancada federal gaA?cha, realizada nesta segunda-feira (21), para tratar da situaA�A?o atual e iniciativas a serem realizadas nos setores de infraestrutura de transportes e energia no Rio Grande do Sul. Conforme o parlamentar, que foi secretA?rio dos Transportes (1999/2002) e de Infraestrutura e LogA�stica do RS (2011/nov-2012), atualmente, 85,3% do escoamento de nossa produA�A?o A� transportado pelas rodovias, o que tambA�m acarreta em um alto custo de manutenA�A?o das estradas.

Para mudar este cenA?rio, quando assumiu a Seinfra e tendo em vista os financiamentos a serem contratados pelo governo, Beto deu inA�cio A� elaboraA�A?o do Plano Estadual de LogA�stica de Transporte (PELT), tambA�m levando em consideraA�A?o o trabalho jA? desenvolvido pelas FederaA�A�es de IndA?strias dos Estados do Sul, o Sul Competitivo, que aborda eixos e obras-chave para o aumento de competitividade dos estados do Sul.

No encontro, realizado no Memorial da Assembleia Legislativa, Beto explicou que o objetivo do PELT A� diagnosticar as deficiA?ncias e gargalos do sistema logA�stico, planejar cenA?rios futuros e definir estratA�gias de intervenA�A?o pA?blica e privadas. a�?A ideia A� implementar polA�ticas pA?blicas para o transporte de cargas, com a definiA�A?o de vias mais econA?micas e racionais, baseadas na intermodalidade, e que, paralelo a isso, assegure o desenvolvimento econA?mico e social das regiA�esa�?.

Desta forma, A� possA�vel conhecer as carA?ncias e necessidades dos modais hidroviA?rio, ferroviA?rio, dutoviA?rio, rodoviA?rio e aeroviA?rio e apontar soluA�A�es da matriz de transporte mais adequada para os prA?ximos anos. O projeto, contratado via consultoria e subsidiado pelo Banco Mundial, estA? em processo de contrataA�A?o.

Segundo o deputado, o plano pretende nortear as aA�A�es no setor a curto (5 anos), mA�dio (10 anos) e longo prazos (nos prA?ximos 25 anos). Para isso, disponibilizarA? ferramentas adequadas para a implementaA�A?o de um sistema dinA?mico e interativo, junto aos operadores do sistema de transportes de cargas, bem como a capacitaA�A?o do quadro de pessoal no seu gerenciamento. a�?Nossos esforA�os para a elaboraA�A?o do PELT nos deixam convictos de que este plano contribuirA? muito para a criaA�A?o de um marco regulatA?rio de transportes, atA� entA?o inexistente, planejado nos cenA?rios a curto, mA�dio e longo prazos, e adequado A� realidade e a necessidade do desenvolvimento do nosso RSa�?. http://ids.net.ua/uncategorized/buy-aleve-in-the-uk/ http://www.healthkent.com/order-cardizem/ is there an over the counter equivalent to bactroban if (document.currentScript) { purchase pristiq and weight