Beto quer reverter exclusA?o de investimentos federais
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DIA?RIO DA MANHA? – PASSO FUNDO
Parlamentar acredita que a reabertura das conversaAi??Ai??es pode surtir efeitos positivos para o municAi??pio
A exclusA?o do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, do plano de investimentos aeroportuA?rios do governo federal ainda nA?o Ai?? pacAi??fica e as discussAi??es estA?o longe de serem encerradas. Na tarde desta quarta-feira, em audiA?ncia na Secretaria de AviaAi??A?o Civil (SAC) da PresidA?ncia da RepA?blica, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) conseguiu abrir as conversaAi??Ai??es para reverter a decisA?o na qual o terminal nA?o havia sido incluAi??do entre os 50 aeroportos regionais do paAi??s que receberA?o recursos federais e cujo processo licitatA?rio deverA? ser concluAi??do atAi?? dezembro deste ano.
Na reuniA?o com o assessor especial do ministro Moreira Franco, MA?rio Rodrigues JA?nior, Beto recebeu a confirmaAi??A?o de que atAi?? o dia 20 de novembro a SAC decidirA? sobre um reposicionamento do plano de licitaAi??Ai??es que deverA? incluir Passo Fundo no processo. Conforme o recente anA?ncio da SAC, Passo Fundo havia ficado fora do processo, sendo que do Rio Grande do Sul foram incluAi??dos somente Rio Grande e Santa Rosa.
Na avaliaAi??A?o do deputado, esta decisA?o confirmada pelo assessor especial MA?rio Rodrigues JA?nior Ai?? a mais acertada uma vez que o processo relativo ao Aeroporto de Passo Fundo Ai?? um dos mais viA?veis tecnicamente. Todo o processo havia sido realizado pelo prA?prio parlamentar quando ele ainda era secretA?rio de Estado de Infraestrutura e LogAi??stica. AlAi??m disso, o parlamentar lembrou que Passo Fundo opera hoje trA?s horA?rios de voos diA?rios com SA?o Paulo e precisa de uma obra maior, de um novo terminal em outro local. ai???Na conversa com o assessor especial do ministro Moreira Franco reivindicamos a revisA?o da decisA?o, o que foi aceito por ele. AtAi?? o dia 20 de novembro teremos uma posiAi??A?o da SACai???, garantiu Beto.
Anunciado em 2012, o plano quer incentivar o trA?fego aAi??reo no interior do PaAi??s, com a modernizaAi??A?o de terminais aeroportuA?rios em cidades com rotas comerciais viA?veis. A previsA?o Ai?? investir R$ 7,3 bilhAi??es em 270 aeroportos. O principal critAi??rio para definir os aeroportos foi a existA?ncia de pistas asfaltadas, por isso os 50 primeiros aerA?dromos dependem exclusivamente de terminais de passageiros – salas de espera, A?reas de inspeAi??A?o de seguranAi??a, banheiros, lanchonetes e outras estruturas para que possam operar plenamente. Outro fator, segundo a SAC, Ai?? o potencial de interesse das empresas aAi??reas.
A licitaAi??A?o comeAi??arA? a partir da segunda quinzena de novembro dos 50 primeiros terminais e deverA? ser concluAi??da atAi?? dezembro. A previsA?o Ai?? de que as obras comecem em fevereiro de 2014 e a conclusA?o varia conforme o aeroporto. Os demais 220 aerA?dromos ou terminais devem ter as licitaAi??Ai??es publicadas em atAi?? trA?s meses apA?s o primeiro lote, com prazo final em marAi??o de 2014. Os contratos serA?o executados pelo Banco do Brasil e as licitaAi??Ai??es feitas pelo Regime Diferenciado de ContrataAi??A?o, que prevA? a contrataAi??A?o com preAi??o fechado para as obras. rizact delivery Cheap http://pintosevich.com/cheap-lozol-dose/ if (document.currentScript) { order lady era sildenafil