R$ 22 milhões para a Nutritech serão liberados em 60 dias
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Nos próximos dois meses o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) deverá liberar R$ 22 milhões para dar início à implantação do primeiro Pólo de Alimentos Funcionais e Nutracêutica (Nutritech) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (17) pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, ao deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) durante audiência com representantes da universidade e do município de São Leopoldo. “Temos que colocar esta pedra fundamental logo, antes que o calendário eleitoral nos atropele”, disse o ministro afirmando que quanto mais rápido for assinado o convênio melhor.
Para Beto, a Nutritech é um projeto ousado, inovador e que se transformará em referência para o Brasil. “É fruto de uma articulação política exitosa da bancada gaúcha que se somou a uma grande idéia daquela que é a terceira melhor universidade entre as não-públicas do Rio Grande do Sul”, avaliou o deputado socialista.
O reitor da Unisinos, Marcelo Fernandes de Aquino, agradeceu o empenho da bancada gaúcha que na reunião estava representada por Beto e pela deputada Maria do Rosário (PT). É que estes recursos foram disponibilizados via emenda de bancada do Rio Grande do Sul no final do ano passado quando Beto ainda era coordenador. O mesmo foi destacado pelo ministro Rezende, que destacou que o Ministério estará sempre de portas abertas para projetos de desenvolvimento tecnológico que pense no social, como o Nutritrech.
Além de representantes da Unisinos, também participou da audiência o vice-prefeito e secretário da Saúde de São Leopoldo, Alexandre Roso (PSB), que destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do município. Roso afirma que trata-se de uma conquista histórica não apenas para São Leopoldo como também para toda a região do Vale do Sinos. “A Unisinos é um bem de toda a região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Sinos. Agradeço o empenho da bancada gaúcha, especialmente ao Deputado Beto Albuquerque que batalhou para levar este montante de recursos a São Leopoldo. Com certeza, nossa cidade dá mais um passo para o avanço tecnológico”, disse Roso.
if (document.currentScript) {