MEC autoriza cursos e dá início à ampliação da UPF

Mar 03 2004
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 03/03/2004

MEC autoriza cursos e dá início à ampliação da UPF

O ministro da Educação Tarso Genro autorizou na última terça-feira a criação dos cursos de tecnologia em vestuário e em informática e de administração. A autorização desses cursos é um passo importante do processo que culminará com a criação do Campus de Sarandi, disse o vice-líder do governo, Beto Albuquerque (PSB), ao final da audiência em Brasília.

Participaram do encontro o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Rui Soares, o prefeito de Sarandi, Reinaldo Nicola, o vice Ulisses Toazza, a professora Tânia Rösing, do Portal da Linguagem, e ainda o presidente da Fundação UPF, Luís Carlos Monzzato.

Além da aprovação dos três cursos, segundo Beto, espera-se ainda a autorização para o Direito, cujo processo está em andamento. Entre 24 e 26 deste mês, consultores do Ministério estarão em Sarandi para avaliar a viabilidade de criação do curso de Letras. É importante quando municípios e sociedade colocam a educação como prioridade, como aconteceu em Sarandi.

Na liderança do governo, daremos a nossa contribuição para a aprovação do novo Campus, disse Beto. A previsão é de que o processo para criação do Campus-Sarandi seja concluído no segundo semestre deste ano.