Beto lidera movimento pela criação do conselho federal

May 11 2004
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 11/05/2004

Beto lidera movimento pela criação do conselho federal

A criação de um Conselho Federal dos Corretores de Seguros está sendo defendida pelo vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB-RS). O deputado esteve reunido na última sexta-feira, 7/5, em Porto Alegre, com o presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados), Armando Vergílio dos Santos Júnior, e o presidente do Sincor-RS, Sérgio Petzhold.


Segundo Beto, nos últimos anos, o setor tem se organizado e aperfeiçoado a atuação dos corretores. Exemplo disso, afirma Beto, é a iniciativa de elaborar o Plano Diretor do Mercado de Seguros. A criação do conselho, com certeza, significará um avanço para o setor de corretores no Brasil, afirma.


O vice-líder do governo cita, por exemplo, a existência de 3 mil processos com denúncias de falsos profissionais que aguardam análise na Superintendência dos Seguros Privados. Isso revela a dimensão do problema que se agrava pela falta de um conselho federal, afirma.


Líder do movimento pela criação do conselho, Beto destaca a importância do setor para a economia brasileira. Segundo ele, o mercado de seguros, previdência aberta e de capitalização faturou R$ 14,2 bilhões no primeiro trimestre, 19,6% a mais do que nos três primeiros meses do ano passado. No mês de março, as reservas do setor chegaram a R$ 70,9 bilhões, um incremento de 33,9% em relação a março de 2003.