Beto é destaque no primeiro encontro de candidatos

Jul 01 2004
(0) Comments

Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa, 01/07/2004
Beto é destaque no primeiro
encontro de candidatos

Uma alternativa real ao continuísmo e à volta ao passado. Dessa forma, o candidato à prefeitura da capital pela coligação Porto Alegre de Cara Nova (PSB-PSC) Beto Albuquerque apresentou-se nesta quinta-feira no primeiro encontro entre pré-candidatos transmitido pela RBS TV e rádio Gaúcha. Na abertura, Beto disse que aos 41 anos sente-se preparado para assumir a gestão da capital. Há 15 anos em Porto Alegre, o socialista falou de sua experiência em dois mandatos como deputado estadual, outros dois como federal, e como secretário estadual dos Transportes. “A cidade precisa ser desburocratizada, comprometida com a população, empreendedora e capaz de gerar empregos e oferecer serviços públicos”, afirmou.

No segundo bloco, cujos temas foram sorteados, Beto disse que o seu governo vai implantar um programa odontológico gratuito. “A situação de saúde bucal de adolescentes, adultos e idosos brasileiros está entre as piores do mundo. Por isso, vamos oferecer consultórios móveis para orientar e dar assistência”, explica.

Perguntado sobre finanças públicas, Beto disse que melhor do que trabalhar com impostos é fazer com que a economia possa gerar emprego e renda. “As finanças dependem da capacidade de gestão”, disse. Beto também afirmou que não tem vergonha de participar da administração municipal.

No terceiro bloco, Beto defendeu uma gestão eficiente e séria da máquina pública. “Administrar exige seriedade e compromisso, não demagogia e promessas vãs”, afirmou. O candidato socialista falou de sua proposta de melhorar a segurança na capital fazendo um convênio com o governo do Estado para que brigadianos recebam da prefeitura pagamento de horas-extras. “A segurança melhora, os policiais ganham melhor e a população fica mais protegida”, resume.

Ao terminar o encontro, Beto disse que quer ver Porto Alegre de cara nova. Lembrou que nunca trocou de partido e que o PSB nunca mudou de nome para esconder erros do passado. “Temos de fazer política com a verdade, coerência e compromisso com o futuro da cidade, que espera do novo prefeito humildade para ouvir e competência para fazer”, concluiu.