Boeing começa a operar no aeroporto de Passo Fundo

Nov 03 2004
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 03/11/2004
Boeing começa a operar no aeroporto de Passo Fundo

Passo Fundo está entre os três municípios gaúchos e as 60 cidades do país a terem vôo regular da Varig. Desde esta segunda-feira, dia 1º, a região Norte do Estado tem vôo direto para São Paulo, com um Boeing 737-500. O boeing decolará, diariamente, às 17h10min, pousando no Aeroporto Congonhas às 18h24min. As passagens aéreas estão com preços promocionais a partir de R$ 342,00.

O vôo a partir do Aeroporto Regional Lauro Kourtz, em Passo Fundo, esteve
ameaçado pela impossibilidade da companhia manter a aeronave Jet Class
adquirida por leasing em operação. Mas a mobilização de lideranças, como o
vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), levou a Varig
a substituir a aeronave por um Boeing com capacidade para 120 pessoas,
enquanto que a Jet Class comportava somente 50.

Beto lembra que a manutenção do vôo apenas é possível devido ao investimento de R$ 2,5 milhões na melhoria da infra-estrutura do
aeroporto, no alargamento em 30 metros e reforço na pista de pouso, na reforma do terminal e acesso aos hangares e instalação do VOR para monitorar vôos. As melhorias foram realizadas na gestão de Beto Albuquerque na Secretaria Estadual dos Transportes até 2002.

A confirmação do vôo só confirma que nossas ações estavam corretas e
serão fundamentais para o futuro da região, avalia. Segundo Beto, a solução do problema passou pela liderança do governo, pelo trabalho do vereador Marcos Cittolin, como presidente da Comissão Especial e pela mobilização da sociedade, o vôo inaugural no aeroporto teve a presença de Beto Albuquerque. (Diário da Manhã, 03/11/2004).