Futuros projetos para Passo Fundo

Nov 08 2004
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 08/11/2004
Futuros projetos para Passo Fundo

Um mês depois de a coligação apoiada pelo PSB vencer as eleições em Passo Fundo, o vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque, o prefeito eleito de Passo Fundo Airton Dipp (PDT) e o futuro secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, vereador Marcos Cittolin (PSB), cumprem nesta semana agenda em Brasília para tratar de projetos para a gestão 2005-2008.

A agenda inclui audiências em ministérios até a próxima quinta-feira para tratar de temas prioritários para a cidade, como saúde, educação, segurança e habitação.

Nesta segunda-feira, ouviram do ministro das Cidades Olívio Dutra que a próxima gestão do município poderá realizar projetos importantes de habitação e transporte. Para essas áreas, o governo federal disponibilizará pelo menos R$ 1,1 bilhão, apenas para o Programa de Crédito Solidário (moradia popular para famílias com renda entre 3 e 5 salários mínimos) e o Pró-Transporte.

O vice-líder destaca a importância de haver sintonia entre as várias instâncias de governo. Quando os governantes não se entendem, quem perde é a população. O governo eleito em Passo Fundo demonstra visão de futuro e alto espírito público, afirma Beto. Nesta terça-feira, a audiência será com o ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos.