Vice-líder acredita na retomada as votações na Câmara

Nov 20 2004
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 20/11/2004
Vice-líder acredita na retomada as votações na Câmara

O vice-líder do Governo, Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que a Câmara dos Deputados deve, na próxima semana, começar a saldar sua dívida com a sociedade, retomando o processo de votações. O que está evidente é que as emendas foram apenas pano de fundo de outros problemas específicos de cada partido que garantiu a obstrução até aqui, disse.

Segundo ele, o governo cumpriu seu compromisso autorizando pagamento de emendas. Além disso, amplia a partir desta semana os canais de diálogo com todos os partidos e, por isso, na sua opinião, não há motivo para não retomar o trabalho que interessa tanto ao país.

Para Beto, a expectativa da sociedade começa a pressionar os deputados a retomar as votações. O Brasil tem necessidades urgentes que dependem de projetos parados na Câmara. Estamos fazendo um esforço para suspender essa obstrução. Acredito que na próxima semana haverá novo ambiente para que isso ocorra, disse o vice-líder que trabalhou durante a semana pelo fim do impasse.

Na última quinta-feira, Beto participou de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Aldo Rebelo (Articulação Política) e o líder Professor Luizinho para discutir novas estratégias de relação com o Congresso.